segunda-feira, 30 de julho de 2012

Já está online a 5ª edição do Caderno-revista 7faces



Já está online. a 5ª edição do caderno-revista 7faces. Este número que ora se apresenta tem, como foi dito noutras ocasiões, um sentido muito importante para o periódico, que é o de ser o primeiro número depois da consolidação da ideia. O espaço tem dado resultados mais que suficientes de sua capacidade de por em face várias vozes poéticas de todos os recantos da língua portuguesa. Reforçamos que, nas quatro edições já publicadas, mais 50 nomes já foram disponibilizados; nomes conhecidos, com várias obras já editadas no mercado livreiro e nomes ainda por conhecer.

Na presente edição somam-se mais vinte nomes, ultrapassando em seis a cota de catorze poetas por edição: Paulo Vitor Grossi, Leonardo Terra Messias, Elizabeth dos Santos Columa, Emanuel R. Marques, Jorge Elias Neto, Anderson Petroni, Ângela Cláudia Rezende, Celso Gutfreind, Clarissa Macedo, Lucas dos Passos, Amélia Luz, Rolando Revagliatti, Ricardo Mendes Mattos, Vinícius Ferreira Barth, Rafael Kafka, Pedro Belo Clara, Renata Iacovino, André Giusti, Maria Sueli da Costa e Keutre Gláudia.

Depois de homenagear os poetas Zila Mamede, Jorge Fernandes, Diva Cunha, e Marize Castro- homenageamos agora um dos poetas mais conceituados da nova geração de poetas brasileiros: o maranhense Salgado Maranhão, que vem representado por textos do professor Claudicélio Rodrigues e Ítalo Meneghetti.

Além das exposições de dois artistas plásticos brasileiros: Nil Catalano com aquarelas e desenhos e Mauro Silper.

E encartado à edição dois ricos materiais inéditos do poeta Márcio de Lima Dantas. Publicamos do poeta, junto à terceira edição, xerófilo e agora o poeta nos presenteia com mais um inédito, Rol da feira, um conjunto com 23 novos poemas. E mais: o poeta é também um desenhista. Editamos um catálogo com duas séries completas de desenhos de Márcio sob o título de Caderno de desenhos.

Aproveitamos a ocasião para divulgar que, já a partir do dia 1º de agosto estará aberta uma nova chamada, agora, para a 6ª edição a ser publicada em janeiro de 2013.

Vá por aqui e boa leitura!